A criança de 2 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande morreu na madrugada desta quinta-feira (29), após ficar ferida em uma colisão entre uma van e uma caminhonete na BR-230, na Paraíba. O acidente aconteceu na terça-feira (27), no trecho entre Juazeirinho e Soledade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Entre no nosso grupo e saiba tudo em primeira mão
A informação foi divulgada pela unidade hospitalar no boletim médico desta quinta-feira. Segundo o documento, a morte ocorreu às 0h17.
Com o falecimento da criança, chega a sete o número de mortos na colisão. Outras seis pessoas morreram ainda na terça-feira, sendo quatro ocupantes da van e dois da caminhonete.
Não conseguiu acompanhar tudo hoje?
Receba um resumo das principais notícias do WSCOM diretamente no seu e-mail, todos os dias às 19h.
Quem são as vítimas do acidente
Entre as seis pessoas que morreram inicialmente estavam:
- Hemerson Ferreira da Silva Galdino, de 28 anos, motorista da caminhonete;
- Ana Vitória da Silva, de 19 anos, ocupante da caminhonete;
- Doracy Moreira, passageira da van;
- João dos Santos Silva, motorista da van;
- Ana Cristina Felix Holanda, passageira da van;
- João Paulo Rodrigues Pereira, de 14 anos, que estava na van.
Segundo a Polícia Civil, apenas duas das seis vítimas iniciais tinham vínculo familiar. Elas estavam na caminhonete e formavam um casal em união estável. As outras quatro pessoas não tinham parentesco entre si.
Como aconteceu o acidente na BR-230
A colisão ocorreu no quilômetro 227 da BR-230, entre os municípios de Juazeirinho e Soledade. Conforme a Polícia Civil, a van transportava pelo menos 18 pessoas.
De acordo com informações da TV Paraíba, o veículo havia partido de Itaporanga, no Sertão paraibano, durante a madrugada, levando pacientes com câncer para atendimento médico em Campina Grande e João Pessoa.
Já a caminhonete saiu de Alagoa Nova com destino à feira de Juazeirinho, transportando mercadorias.
A principal hipótese investigada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o motorista da van tenha invadido a faixa contrária, provocando a colisão frontal com a caminhonete. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
Prefeitura de Itaporanga divulga nota de pesar
A Prefeitura de Itaporanga, município de origem da van, divulgou uma nota de pesar pelas mortes dos pacientes que viajavam para realizar tratamento contra o câncer. A gestão municipal também informou que acompanha a apuração do caso.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança permaneceu internada até a confirmação da morte nesta quinta-feira.

