Marcelo Queiroga se posiciona contra fim da escala 6×1 e defende legislação atual sobre aborto

Candidato ao Senado pela Paraíba afirmou, durante sabatina, que redução da jornada pode provocar demissões e defendeu regras atuais para interrupção da gravidez

Flávio Amaral desiste da primeira suplência de Marcelo Queiroga ao Senado pela Paraíba
Ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Foto: Anderson Costa

O candidato ao Senado pela Paraíba Marcelo Queiroga (PL) afirmou nesta terça-feira (8), durante sabatina no programa Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, que é contrário ao fim da escala de trabalho 6×1. O ex-ministro da Saúde também declarou ser favorável à manutenção da legislação brasileira atual sobre o aborto.

Questionado sobre como votaria caso a proposta de acabar com a escala 6×1 chegasse ao Senado, Queiroga afirmou que seria contrário ao texto na forma como está sendo discutido.

Segundo o candidato, uma eventual mudança na jornada poderia aumentar os custos para as empresas e resultar em demissões ou na substituição de trabalhadores por profissionais com salários menores.

“Nós queremos trazer benefícios para os trabalhadores brasileiros, não necessariamente reduzindo a escala esse benefício acontecerá. Porque pode, do ponto de vista prático, acontecer demissões”, afirmou.

Queiroga acrescentou que, se precisasse votar atualmente sobre o fim da escala 6×1, seu posicionamento seria contrário à proposta.

Queiroga defende legislação atual sobre aborto

Durante a sabatina, o candidato também foi questionado sobre sua posição em relação ao aborto. Queiroga afirmou ser favorável à manutenção das regras atualmente previstas na legislação brasileira.

Ele citou as situações em que a interrupção da gravidez é permitida pela legislação, como os casos de gravidez decorrente de estupro, risco de morte para a gestante e anencefalia fetal.

“Eu entendo que a legislação vigente atende ao que a maioria da população brasileira quer”, declarou.

O candidato também afirmou que, nessas situações previstas em lei, não há punição para a mulher nem para o médico que realiza o procedimento, conforme as condições estabelecidas pela legislação.

Relações familiares na chapa

Outro assunto abordado durante a entrevista foi a presença de familiares de candidatos na composição das chapas.

Carol Morais, esposa do candidato ao Governo da Paraíba Efraim Filho (PL), ocupa a condição de suplente de Marcelo Queiroga na disputa pelo Senado. Já Nayana Pontes, candidata a vice-governadora na chapa de Efraim, é esposa do candidato a deputado federal Cabo Gilberto.

Queiroga defendeu a participação das duas mulheres e afirmou que elas não integram a política tradicional paraibana.

Segundo ele, Carol Morais e Nayana Pontes podem contribuir para a representação feminina na política estadual.

Candidato é contra regulamentação das redes sociais

Marcelo Queiroga também se posicionou contra uma nova regulamentação das redes sociais. Para ele, o Brasil já possui instrumentos legais que podem ser utilizados para responsabilizar pessoas que cometam crimes na internet.

O candidato citou o Marco Civil da Internet e o Código Penal como mecanismos que, segundo ele, já permitem a responsabilização de usuários em casos de crimes praticados no ambiente digital.

“Existe um marco regulatório da internet no Brasil, que se aplica a essa questão das redes sociais. E quem ali cometer crime, nós temos o Código Penal brasileiro para punir os criminosos”, afirmou.

Sabatina encerra série com candidatos ao Senado

A entrevista de Marcelo Queiroga encerrou a série de sabatinas com candidatos ao Senado pela Paraíba promovida pelo Bom Dia Paraíba. As entrevistas tiveram duração de 15 minutos e foram conduzidas pelo colunista de política da Rede Paraíba, João Paulo Medeiros.

A ordem dos entrevistados foi definida por sorteio. A programação contou com Veneziano Vital (MDB), em 31 de agosto; Nabor Wanderley (Republicanos), em 1º de setembro; André Gadelha (MDB), em 2 de setembro; João Azevêdo (PSB), em 3 de setembro; Major Fábio (Novo), em 4 de setembro; e Marcelo Queiroga (PL), nesta terça-feira (8).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso