João Pessoa amanhece com alagamentos em vias; chuvas deixam trânsito lento na região metropolitana e BR-230

Imagem Substituída

Chuvas intensas atingiram João Pessoa e a Região Metropolitana na madrugada e manhã desta quarta-feira (2), provocando alagamentos e lentidão no trânsito. João Pessoa e mais 42 cidades da Paraíba estão em alerta. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta amarelo de perigo potencial é válido até às 10h de hoje, com possibilidade de acumulados de até 30 milímetros por hora.

Na capital paraibana, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) confirmou pelo menos três pontos de alagamento: em frente à estação da CBTU, no Varadouro; na Rua Valdemar Naziazeno, no Geisel; e na Avenida Dom Pedro II. Por causa da grande quantidade de água na pista, o trânsito no trecho em frente à CBTU precisou ser desviado pela Rua Rosário de Lorenzo, seguindo pela Rua Desembargador Trindade e retornando pela Avenida Maciel Pinheiro.

O impacto das chuvas também afetou a BR-230, na Grande João Pessoa. O riacho que passa no bairro Manguinhos, em Bayeux, transbordou e alagou o trecho entre o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o viaduto Major Ciraulo. Vídeos feitos por motoristas mostram veículos de grande porte formando ondas na pista. O trânsito ficou lento e exigiu atenção redobrada dos condutores.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), João Pessoa registrou acumulados superiores a 70 mm em vários bairros nas últimas 24 horas. A Defesa Civil da capital informou que, somente no bairro do Grotão, uma estação pluviométrica registrou 149,8 mm de chuva.

O Inmet classificou o alerta como de perigo potencial, com risco baixo de alagamentos e pequenos deslizamentos. Mesmo assim, a recomendação é evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações em encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica.

Além de João Pessoa, estão em alerta os municípios de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Mamanguape, Guarabira, entre outras da região do Litoral e Zona da Mata. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou pelo número (83) 98831-6885. O Corpo de Bombeiros também está disponível no número 193.

Chuvas intensas registradas no Centro de João Pessoa

Chuvas intensas registradas no Centro de João Pessoa

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso