Vigilante é presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Campina Grande

Imagem Substituída

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (11), nas dependências da Justiça Federal, em Campina Grande, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal.

Segundo informações da corporação, a suspeita, que é vigilante e se identificou como CAC (Colecionadora, Atiradora e Caçadora), tentava acessar o prédio por volta das 11h para participar de uma perícia judicial, quando foi interceptada no saguão principal após o detector de metais emitir alertas sucessivos. Durante a abordagem, a mulher informou estar portando uma pistola, calibre 9x19mm Parabellum — armamento classificado como de uso restrito conforme a legislação brasileira.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Policiais federais que se encontravam na unidade para acompanhar uma audiência de custódia foram acionados pelos policiais judiciais. No local, constataram que a mulher possuía apenas o Certificado de Registro da Arma de Fogo (CRAF) e uma Guia de Trânsito (GT), ambos emitidos pelo Exército Brasileiro. No entanto, a documentação não autoriza o porte de arma de fogo nem o transporte da arma municiada fora dos trajetos autorizados.

A conduta é tipificada como crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), cuja pena pode chegar a seis anos de reclusão, além de multa.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na sede da Polícia Federal em Campina Grande, a mulher foi encaminhada à Penitenciária Feminina da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso