Equipes do Corpo de Bombeiros da Paraíba retomaram na manhã desta quinta-feira (25) as buscas por Carlos Eduardo, de 20 anos, que desapareceu na tarde da última quarta-feira (24) enquanto nadava com amigos no Rio Paraíba, no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo relatos de testemunhas, Carlos Eduardo e seus amigos costumavam frequentar a região. Durante o mergulho, o jovem se distanciou do grupo e, ao tentar retornar à margem, demonstrou sinais de cansaço. Ele tentou segurar em um dos amigos, mas devido ao esgotamento físico e à correnteza do rio, não conseguiu se manter à tona e submergiu.
As buscas foram iniciadas ainda na tarde de ontem, mas foram interrompidas ao anoitecer devido à baixa visibilidade. Hoje, as equipes retomaram as operações de resgate, que contam com o apoio de duas embarcações do Batalhão de Busca e Salvamento e mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros Militares da Paraíba.
Os bombeiros estão concentrando seus esforços em um trecho estratégico do rio, realizando buscas tanto na água quanto nas margens.