Argentinos saem hoje às ruas em protesto contra o governo Milei

Imagem Substituída

Populares convocados por dezenas de organizações sociais, sindicais e defensoras dos direitos humanos marcham nesta quarta-feira (20), na Argentina para denunciar o plano de ajuste e as medidas repressivas anunciadas pelo governo de Javier Milei.

Segundo membros da Unidad Piquetera, a partir das 16:30, hora local, uma coluna de manifestantes partirá do Congresso e outra partirá do Obelisco de Buenos Aires rumo à Plaza de Mayo, informa a Prensa Latina.

A manifestação coincide com o aniversário de 22 anos do levante social de 2001, que levou à renúncia do então presidente Fernando de la Rúa, e tem como objetivos condenar o “plano de ajuste e miséria de Milei e do Fundo Monetário Internacional e defender o direito ao protesto”.

Entre as organizações que participarão estão o Polo Obrero, a Frente de Izquierda, Patria Grande, o Partido Comunista, a União Ferroviária, o Encontro Memória, Verdade e Justiça, o Serviço Paz e Justiça e a Associação Gremial Docente.

Confirmaram presença os ex-candidatos presidenciais Myriam Bregman e Juan Grabois, a representante das Mães da Plaza de Mayo-Linha Fundadora, Nora Cortiñas, e líderes sindicais.

Na semana passada, o ministro da Economia Luis Caputo anunciou a eliminação de subsídios, a desvalorização do peso, o fim das obras públicas, a redução de ministérios, demissões no setor estatal e a diminuição ao mínimo das transferências para as províncias, entre outras ações.

Por sua vez, a titular de Segurança Patricia Bullrich informou que as forças policiais reprimirão bloqueios de ruas, piquetes e bloqueios parciais ou totais de outros lugares públicos.

Por sua vez, a ministra de Capital Humano Sandra Pettovello assegurou que todos aqueles que promoverem, instigarem, organizarem ou participarem das manifestações não poderão acessar planos sociais.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo