Marquise de prédio desaba em João Pessoa e Defesa Civil interdita parcialmente o residencial

Imagem Substituída

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou parcialmente, na manhã desta terça-feira (11), a entrada de um edifício residencial no bairro do Bessa devido à queda da marquise. A estrutura das garagens ficou comprometida e precisou ser demolida pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

 

 

De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, Renato Lins, a causa do desabamento foi falta de manutenção, pois é uma edificação antiga e que apresenta sinais de corrosão na estrutura da laje. “Fizemos uma vistoria e não foi constatado o risco iminente de desabamento do prédio, mas solicitamos o laudo de integridade estrutural do imóvel, que deve ser apresentado em quinze dias”, disse.

Renato Lins explicou ainda que esse laudo de integridade estrutural do imóvel não é de responsabilidade da Defesa Civil e deve ser feito por um engenheiro contratado pelo condomínio. O local foi liberado para que os moradores possam providenciar a remoção dos detritos.

 

 

Como acionar a Defesa Civil – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo