Juiz Marcos William será referendado para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Imagem Substituída

O juiz Marcos William, do 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, terá o nome referendado, a partir das 14h desta quarta-feira (11), para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. A escolha será feita pelo Pleno da Corte, na 6ª sessão ordinária administrativa de 2022, que será conduzida pelo Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A escolha do novo desembargador do TJPB segue o critério de antiguidade, e a vaga é decorrente da aposentadoria do Desembargador Arnóbio Alves Teodósio. De acordo com o relatório da Corregedoria-geral de Justiça, apenas o juiz Marcos William de Oliveira, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, concorre à vaga do Edital nº 06/2022, sendo o integrante mais antigo do Quinto Constitucional de 3ª Entrância.

Marcos William terá um mandato relativamente curto. Ele tem 73 anos atualmente, completará 74 em junho deste ano e terá 75 anos no ano que vem, quando deverá se aposentar compulsoriamente. O magistrado ocupa a terceira entrância desde junho de 1994. O desembargador Arnóbio Alves Teodósio dedicou décadas à magistratura paraibana e se aposentou voluntariamente, por tempo de contribuição ao Poder Judiciário estadual. Atualmente, a Corte do Tribunal de Justiça é formada por 19 desembargadores.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo