Uma mulher de 57 anos foi resgatada após passar 39 anos em situação análoga à escravidão, em Campina Grande. Ela atuava como trabalhadora doméstica.
O resgate ocorreu na quarta-feira (2) durante uma operação deflagrada pela auditoria-fiscal do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), Polícia Federal (PF) e Defensoria Pública da União (DPU).
De acordo com as informações, a vítima cuidava de idosos e, há pelo menos cinco anos, passou a ser responsabilizada pelo cuidado de cerca de 100 cães adotados pelos patrões. Ela trabalhava das 7 à meia-noite.
A senhora não tinha descanso semanal remunerado, feriado e férias de 30 dias.
A mulher ainda possuía um adoecimento das unhas das mãos, que teria começado pelo uso de água sanitária e sabão de forma frequente. Ela dormia em um colchão de solteiro junto com a idoso a qual tomava conta.