Secretário desmente Fake News sobre hidroxicloroquina na Paraíba e alerta para riscos em associação: “Arritmias graves”

Imagem Substituída

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, desmentiu Fake News de uma suposta proibição do uso de hidroxicloroquina na Paraíba. Ele confirmou que a droga tem sido usada em casos específicos no Estado em associação à azitromicina.

“Já vem sendo utilizado em vários hospitais da Paraíba. É aquela fake news que se divulgou que na Paraíba não se permitia a utilização da hidroxicloroquina e azitromicina é uma inverdade. No hospital Clementino Fraga vários pacientes foram beneficiados com a utilização da hidroxicloroquina associada à azitromicina, alguns pacientes resultaram em bons resultados, outros não”, disse.

Ele declarou que a verdade é que não há ainda nenhuma droga consolidada com evidência cientifica que permita uma tranquilidade no uso.

Medeiros ressaltou que o uso da hidroxicloroquina associada à azitromicina deve ser feito sob prescrição médica e em pacientes selecionados

“Desde que não seja uma associação inócua, isto é, ela tem eventos adversos, a associação dessas duas drogas pode provocar arritmias graves e morte súbita, inclusive uma hepatite fulminante. Não é uma droga que pode ser analisada como uma droga inerte, inócua que não produz esses eventos adversos”, declarou.

geraldo medeiros

geraldo medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo