Inmet emite alerta para risco de chuva intensa em 160 municípios paraibanos

Imagem Substituída

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para aproximadamente 160 municípios do Cariri, Agreste e Sertão da Paraíba têm risco potencial de chuva para as próximas horas. A previsão é válida até as 10h desta quinta-feira (23) e pode ser renovado por mais 12h.

 

De acordo com a meteorologista e consultora do Inmet/OMM, Maitê Coutinho, podem ocorrer chuvas intensas nessas cidades. No mapa do Inmet, o grau de severidade para essas regiões da Paraíba com perigo potencial de precipitação é representado pela cor amarela. Significa dizer que pode ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Ainda há risco de ocorrer ventos intensos.

 

Para a meteorologista, alguns fatores contribuem para a ocorrência de chuvas nessa época do ano no Estado.

 

“O mês de janeiro é de pré-estação para alguns estados do Nordeste, como Ceará e o Piauí. Eventualmente, o sistema pode se deslocar e trazer chuvas para a Paraíba e estados vizinhos”, contou. Em algumas áreas do Nordeste, ainda há áreas com altos níveis de difluências de ventos, que também favorece a formação de chuva.

 

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE CIDADES COMPLETO.

 

LEIA MAIS: Fortes chuvas deixam 8 famílias desabrigadas, em Campina Grande; Lagoa Seca registra o maior volume do Estado

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo