Paraíba

Fortes chuvas deixam 8 famílias desabrigadas, em Campina Grande; Lagoa Seca registra o maior volume do Estado

Defesa Civil registrou 43 ocorrências relacionadas à chuva, sendo 23 de alagamento, além de diversas quedas de árvores em Campina.


22/01/2020

Imagem reprodução/Whatsapp

Portal WSCOM

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Campina Grande na última terça-feira (21) deixaram ao menos oito famílias desalojadas. As informações são do coordenador da Defesa Civil no município, Ruiter Sansão. Segundo ele, a Defesa Civil registrou 43 ocorrências relacionadas à chuva, sendo 23 de alagamento, além de diversas quedas de árvores.

 

Ainda de acordo com o Ruiter, as famílias desalojadas já estão retornando às suas residências depois que água baixou e estão sendo acompanhadas pela assistência social do município.

 

Em Lagoa Seca

Entre as manhãs de terça (21) e quarta (22) a cidade de Lagoa Seca registrou 82,5 mm de chuvas, sendo o maior registro no Estado segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). As cidades de Esperança (61,2 mm) e Bom Sucesso (53 mm) também registraram uma demanda alta de chuvas.

 

No caso de Lagoa Seca, em apenas 24 horas, choveu quase o dobro do esperado para o mês de janeiro (47,7 mm).

 

Reservatórios 

Dos 134 açudes monitorados pela Aesa, 33 estão com menos de 5% do volume total. Outros 50 têm menos de 20% e 50 reservatórios possuem capacidade superior a 20%. Apenas um está sangrando: o São José 2, localizado no município de Monteiro. A lista completa com a situação detalhada de cada barragem está disponível no site aesa.pb.gov.br .



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //