A performance da ex-deputada estadual Nadja Palitot na atualidade, com novo timing político e superando vários traumas, entre eles com o PSB, expõe uma realidade nova na vida da líder política agora voltada para apresentar um projeto revolucionário enquanto ética em gestão. Esta é a síntese do novo texto de Walter Santos depois de longa conversa com ela.
Eis o texto na íntegra:
Novo timing de Nadja Palitot: foco em fazer BAYEUX sustentável, seu vínculo com cidade e a superação do trauma do PSB
Quem se depara com a advogada e professora universitária Nadja Palitot na atualidade passa a conviver com uma líder política calejada, experiente e expondo novos planos para o futuro à frente, agora dominando emoções superadas de quando foi tirada do PSB: ela está focada na dedicada missão de apresentar aos habitantes de BAYEUX um projeto político que tire a cidade das manchetes policiais e, enfim, conviva com uma gestão de resultados em favor dos diversos segmentos.
Diante da forte crise atual no PSB, Nadja Palitot trata seu passado com o partido socialista como página virada, mesmo dolorosa quando foi obrigada a deixar a legenda pela forma imposta pelo então deputado estadual Ricardo Coutinho. “As lições precisam existir para nosso crescimento, mas não querem nem pensar no que outros estão vivendo no PSB. Estou noutra há muito tempo com traumas superados e de olho no futuro”.
PORQUE BAYEUX – Nadja Palitot se traduz em mulher de luta sabendo que ainda está longe o processo de real ocupação feminina na politica, mas chegar a pensar em Bayeux se faz necessário saber que, desde a infância, ela frequenta a cidade como agente humano e de afetos.
– Meu pai, que era médico e nunca quis priorizar o dinheiro, sempre me levava lá para atender pessoas e visitar amigos, lembra ela citando que seu primeiro júri como criminalista foi exatamente na cidade.
– Desde quando entrei na politica sempre tive votação na cidade e a frequento normalmente há muito tempo, por isso me motiva este novo desafio de ajudar a cidade a dar a volta por cima com um projeto de Gestão transparente e inovador, disse ela.
PROJETO SEM IGUAL – Nadja Palitot se sente movida a construir ouvindo os vários segmentos de Bayeux um plano de governo revolucionário a ser apresentado em breve para mudar o rumo da cidade em favor.