Venezuelano é preso em Recife com 52 cápsulas de cocaína no estômago

Um venezuelano foi preso no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana, por tráfico internacional de drogas. O estrangeiro transportava 52 cápsulas de cocaína no estômago. De acordo com a corporação, o homem, de 35 anos, portava 520 gramas do entorpecente. Ele encontra-se no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade, e vai ficar na unidade, sob custódia policial, até expelir todos os invólucros.

Em conversa com os policiais federais, o venezuelano informou ter ingerido as cápsulas em Manaus (AM). Naquela capital, pegou um voo doméstico para o Recife, de onde seguiria para Barcelona, na Espanha. O estrangeiro, segundo a PF, não deu detalhes de como foi aliciado para participar do tráfico internacional nem a quem entregaria a droga.

A prisão ocorreu na madrugada de segunda-feira (27), durante uma vistoria de rotina no aeroporto. Como caminhava com dificuldade e aparentava problemas de saúde, o venezuelano foi chamado pelos agentes federais para uma entrevista. O estrangeiro entrou em contradição a respeito dos motivos da viagem. Por isso, a PF decidiu levá-lo para um exame de rastreamento corporal.

O equipamento mostrou manchas no estômago do venezuelano. Por isso, ele seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira (UPA), na Zona Sul do Recife. Uma radiografia apontou as cápsulas e os médicos começaram o procedimento de retirar a droga. O estrangeiro seguiu, então, para o HR. Lá, começou a expelir as cápsulas. Até as 11h de segunda, a PF já havia contabilizado os 52 invólucros.

Quando terminar o procedimento, o venezuelano será levado para a sede da PF, na área central do Recife. Ele será autuado por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que vão até 20 anos de reclusão.

O estrangeiro vai passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, e seguirá para a audiência de custódia. Caso a prisão seja confirmada, a PF fará o encaminhamento ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo