O fundador da Brazilian Endowment for thr Arte, intelectual brasileiro Domício Coutinho, formalizou ontem, na sede da entidade, em Manhattan, a entrega do título de Sócio Benemérito da instituição ao também intelectual Neucy Campos pelos serviços prestados em favor das artes e artistas dos brasileiros nordestinos.
Por telefone, diretor de Manhattan, o homenageado disse que a comenda o levará a ampliar o apoio em favor de novos projetos culturais para a BEA – entidade que mantém um Museu em Nova York só com autores brasileiros.
– Para nós, com a identidade e vínculo com Pernambuco e o Nordeste, estamos apenas iniciando uma nova fase de apoio em favor dos autores e artistas brasileiros – frisou destacando a importância da Revista NORDESTE. “Não há nada igual em todos os estados nordestinos”.
Já Domício Coutinho, empresário paraibano vitorioso nos EUA, ter a instituição é valorizar os talentos do Brasil.
O QUE É – Fundada em 2004, a Brazilian Endowment for the Arts (BEA) é uma organização sem fins lucrativos, com base no artigo 501(c)(3) do imposto de renda local, que está localizada em Manhattan e dedica-se à promoção das artes e cultura brasileiras nos Estados Unidos. A BEA valoriza o diálogo intercultural por meio da educação e da cultura de paz.


