Pelo menos 25 pessoas foram presas por força de mandados de prisão e outras quatro foram presas em flagrante, na manhã desta quinta-feira, 7, na Paraíba, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Operação Britador desencadeada pela Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa envolvida com o tráfico interestadual de drogas e armas. Ainda conforme a Policia Federal, as investigações iniciadas há um ano, já resultou em 30 prisões em flagrante, além de apreensão de mais de duas toneladas de maconha, 86 quilos de cocaína e crack e 15 armas.
Foram expedidos 29 mandados de prisão preventiva, 27 mandados de busca e apreensão e outros nove de condução coercitiva. Também foram emitidas ordens de bloqueio de valores depositados nas contas correntes de suspeitos.
De acordo com a PF, a suspeita é de que as ações eram comandas por presidiários que estão no presídio PB-1, em João Pessoa, capital paraibana.
Os integrantes da quadrilha irão responder por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, além de comércio ilegal de armas, organização criminosa armada e lavagem de dinheiro.
