As fortes chuvas que atingem a região metropolitana de João Pessoa desde essa sexta (15) tem causado muitos transtornos aos moradores de vários bairros. O volume pluviométrico de 165 mm foi registrado pela Defesa Civil nas últimas 24 horas, mais que o dobro do esperado para abril, que é 70 mm de precipitação.
Além de vários pontos de alagamentos e alguns acidentes de trânsito, um muro caiu sobre uma residência no bairro do Mandacaru, deixando alguns feridos levemente no local.
Foram registrados alagamentos que perduraram mais que o tempo normal estipulado pela Defesa Civil, que é de 30 minutos para que a água escoe, em bairros como Bancários, Valentina, Esplanada, Bairro dos Novaes, além das Avenidas Beira-Rio e Epitácio. Municípios da região metropolitana, como Cabedelo e Santa Rita também registraram um índice pluviométrico notável.
Defesa Civil intensifica monitoramento das áreas de risco da Capital
Desde as primeiras horas deste sábado (16), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) intensificou o monitoramento das áreas consideradas de risco da Capital por conta das chuvas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, o volume de chuva registrado nas últimas 24 horas é preocupante tendo em vista que o órgão já fica em alerta a partir dos 50 milímetros e a previsão para este domingo ainda é de mais chuvas.
Veja algumas imagens:
Muro cai sobre casa em Mandacaru
Bancários
Avenida Beira-Rio
Valentina
Esplanada
Bairro dos Novaes
Comunidade Baleado