Mais de 20 bares em áreas irregulares são demolidos nas praias de Costinha e Luc

Imagem Substituída

{arquivo}Os proprietários de comércios localizados nas praias de Costinha e Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, foram surpreendidos com a demolição de 23 estabelecimentos, na manhã desta quinta-feira (5). Os bares e restaurantes estariam instalados de forma irregular em áreas privativas da União. A operação foi coordenada pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em cumprimento a acórdão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), datado de maio de 2014.

A remoção tem parceria com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), Polícia Federal, Sudema, Exército, Ibama, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cagepa e Prefeitura de Lucena. O procurador da República, Sérgio Rodrigo de Castro Pinto, acompanhou o início das desocupações, que devem durar até a próxima semana.

{galeria}
Os estabelecimentos, muitos deles já desativados há algum tempo, vinham sendo construídos irregularmente desde a década de 90. Os ocupantes foram avisados das demolições e, inclusive, participaram de reuniões com os representantes dos órgãos envolvidos.

A Prefeitura Municipal de Lucena se prontificou em relocar os comerciantes para uma área propícia, por meio do Projeto Orla.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo