Lira promete lutar por obras estruturantes

Imagem Substituída

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), considerou como extremamente proveitosa a primeira reunião desta legislatura da bancada Paraíba no Congresso Nacional. O senador peemedebista disse que o encontro dos deputados e senadores serviu para ratificar o esforço e a união dos parlamentares em defesa dos interesses da Paraíba.

Raimundo Lira garantiu que irá se esforçar no sentido de que a agenda de trabalho estabelecida na reunião pelos parlamentares seja cumprida. Uma das metas do peemedebista é dar celeridade a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Reconhecendo a importância da obra para resolver de vez o problema de abastecimento de água no Nordeste, e, particularmente na Paraíba, Lira considerou necessária a união da bancada paraibana no sentido de colaborar para que o projeto seja concluído.

O senador disse ainda que os congressistas paraibanos precisam mais do que nunca estarem unidos para que o Nordeste não seja esquecido com a liberação dos recursos federais para socorrer as populações atingidas com a seca.

Na audiência que pretende manter com o ministro da integração, Gilberto Occhi, Lira garantiu que vai pedir soluções para suavizar o impacto da seca, tais como a retomada dos trabalhos dos caminhões pipa e a possível instalação de barragens. Uma das bandeiras de luta do senador é a construção de barragens ao longo do Rio Taperoá como forma evitar o assoreamento do açude Epitácio Pessoa em Boqueirão.

Raimundo Lira também reassumiu o seu compromisso em trabalhar pela execução das chamadas obras estruturantes como a duplicação da BR-230, a modernização e estruturação do porto de Cabedelo, juntamente com a viabilização do porto de águas profundas, além da ampliação dos aeroportos do Estado.

Para ele, esses projetos de logística eficiente vão garantir maior competitividade a Paraíba e assegurar o desenvolvimento do Estado.

“Há uma disposição em desempenhar ações conjuntas da bancada em benefício das grandes questões da Paraíba, principalmente no que se refere às questões hídricas. O espírito é de trabalho conjunto, independente de filiações partidárias, para contemplarmos mais possibilidades pelo consenso,” avaliou Raimundo Lira.

No domingo, o senador Raimundo Lira se encontrou com a ministra da agricultura, Kátia Abreu. Na ocasião, o senador relatou à chefe de pasta as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos. Tratou do assunto do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. De acordo com o parlamentar, isso cria uma centralização muito grande, uma vez que acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso