Arquidiocese da PB faz campanha em combate ao consumo de bebida alcoólica na Rom

Imagem Substituída

Os organizadores da tradicional Romaria da Penha, que completa 251 edições neste ano de 2014, fazem um apelo: que as pessoas não comprem e não bebam álcool ao longo da caminhada da igreja de Lourdes, no Centro da Capital, até o Santuário da Penha, localizada na Orla da cidade. E pedem também aos vários comerciantes ambulantes que trabalham na Romaria que vendam água, água de coco, suco e refrigerante, mas não bebida alcoólica.

A própria Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa deixou bem claro, ao fazer o cadastro de comerciantes informais que pretendiam trabalhar na Romaria, que não está autorizada a venda de bebidas alcoólicas nem produtos em garrafas de vidro.

É importante ressaltar que os caminhantes devem hidratar-se durante a Romaria, que tem um longo percurso: quase 14 quilômetros. “A maioria dos fiéis atendidos pelas equipes médicas socorristas estava desidratada ou com sintomas de fraqueza devido à falta de alimentação no fim da Romaria”, informam os organizadores.
Os caminhantes levam, no mínimo, 4 horas para percorrer todo o trajeto – isso num ritmo mais intenso e sem parar. Por isso é necessário beber bastante água ou suco e se alimentar com frutas ou barras de cereal, por exemplo. Também é importante usar um calçado confortável e uma roupa leve.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo