Futebol

Neymar reencontra bom futebol e participa de 16 gols nos últimos oito jogos do PSG

15/01/2020


Neymar em ação pelo PSG contra o Monaco (Getty)

ESPN.com.br

Neymar está de volta. Pelo menos é o que os números indicam. O brasileiro tem tido um desempenho irretocável nos últimos oito jogos pelo PSG.

Autor de um gol de pênalti e uma assistência na vitória do time francês sobre o Monaco no campeonato nacional, o brasileiro chegou a marca de 16 participações em gols nos últimos oito jogos.

Além dos números, Neymar tem feito uma dupla incrível com Mbappé. Os dois encaixaram e vivem o melhor momento juntos.

O brasileiro marcou nove vezes desde o jogo contra o Nantes, no dia 04/12, pelo Francês. Os tentos aconteceram contra o próprio Nantes, Montpellier, Galatasaray, Saint-Etienne, duas vezes, Amiens e Monaco (marcou duas vezes no jogo de domingo).

Mas não só balançando as redes, Neymar tem ajudado o PSG. Foram sete assistências nessa sequência. O quarteto de ataque com Di Maria, Mbappé, Icardi e o brasileiro tem sido essencial para a melhora dos números.

Neymar em ação pelo PSG contra o Monaco Getty

“Nós temos sorte de termos quatro dos dez melhores jogadores do mundo. É por isso que o técnico escolheu mudar o sistema de jogo. Deixar um dos quatro no banco é ruim para o futebol. Se queremos jogar desse jeito, todos nós temos que nos esforçar”, comentou Verratti.

Além dos gols e assistências, Neymar criou 27 chances e finalizou 32 vezes nesses oito jogos.

“A única coisa que o faz feliz é jogar futebol. Não conseguir isso é difícil para ele, mas quando está no campo, é incrível. Neymar é um exemplo porque se ele está se esforçando, todos seguem”, também analisou Verratti.

O brasileiro tem mais uma chance de continuar seu bom momento no próximo domingo (19), às 16h55, contra o Lorient, pela 2ª rodada da Copa da França.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.