Paraíba

Nadja diz que Cartaxo quer proteger consumidor e Procon pode acionar Cagepa

Na justiça


04/06/2013

A coordenadora do Procon de João Pessoa, Nadja Palitot, revelou, nesta terça-feira (04), durante entrevista ao programa Rádio verdade, da Arapuan FM, que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) quer que o órgão proteja o consumidor de todas as formas no que diz respeito ao aumento da tarifa de água na Capital, provocados pela troca de medidores.

Najda disse que considera o atual aumento ‘incompreensível’ e que a justificativa dada pela Cagepa, companhia responsável pela fornecimento de água na Paraíba, de que os novos medidores  mostram o consumo real não pode ser levada emconsideração, uma vez que prejudica os consumidores.

“Eles dizem que era cobrado errado e agora vai ser cobrado certo. Que certo é este que visa apenas favorecer a Cagepa em detrimento ao consumidor”, lamentou.

Existem denúnciad de que a troca de hidrômetro aumentou em mais de 1700% a conta de água de moradores de alguns bairros da Capital, a exemplo do Valentina Figueiredo. Neste sentido, Nadja disse que o Procon pode entrar com liminar ou ‘qualquer outro remédio jurídico’ contra a Companhia para reverter a situação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.