Policial

Mulher é presa após tentar roubar celular com arma de brinquedo no Geisel


07/11/2024

Da Redação / Portal WSCOM

Uma mulher foi detida na noite desta quarta-feira (6) em João Pessoa, após tentar roubar o celular de um entregador no bairro do Geisel, utilizando um simulacro de arma de fogo. O fato oconteceu na Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, quando a suspeita abordou a vítima, que realizava uma entrega na região.

De acordo com relatos, a mulher não demonstrou agressividade física, mas apontou a arma simulada e exigiu a entrega do celular. “A mulher não foi agressiva, mas apontou rapidamente a arma, exigindo a entrega do celular”, afirmou a vítima. Sem perceber que a arma era um simulacro, o entregador deu o aparelho sem resistência.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A ação criminosa foi rapidamente interrompida graças à atuação de um transeunte que testemunhou o ocorrido e alertou a polícia, fornecendo informações sobre a localização do assalto. A Polícia Militar, ao chegar ao local, encontrou a suspeita em flagrante, de posse do celular roubado e da arma falsa, que foi apreendida. A mulher foi conduzida à delegacia para os devidos procedimentos legais.

Segundo a suspeita, motivada por dificuldades financeiras, ela tentou o roubo para angariar dinheiro e ajudar sua filha, que, segundo ela, estaria doente e necessitando de cuidados. A mulher também afirmou que roubou o aparelho eletrônico porque precisava pagar o aluguel para não ser despejada junto com seus cinco filhos.

Residente do bairro do Grotão, a mulher continua detida e deve comparecer a uma audiência de custódia na quinta-feira (7).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.