Após passar por 19 cidades e reunir mais de 90 mil espectadores, o espetáculo “Três Mulheres Altas” chega ao Teatro Paulo Pontes para três apresentações: nos dias 3 e 4 de abril, às 20h, e no dia 5, às 17h. A montagem é estrelada por Helena Ranaldi, Fernanda Nobre e Ana Rosa. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, com valores a partir de R$ 25,00 (meia-entrada).

Dirigida por Fernando Philbert, o espetáculo que traz no elenco Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre, tem tradução de Gustavo Pinheiro e produção da Arte Estúdio Entretenimento de Bruna Dornellas e Wesley Telles. O espetáculo é apresentado pela Bradesco Seguros, através da Lei Rouanet.
Escrita pelo dramaturgo norte-americano Edward Albee no início da década de 1990, a peça tornou-se um dos textos mais reconhecidos da dramaturgia contemporânea. A trama acompanha o encontro de três mulheres em diferentes fases da vida: juventude, maturidade e velhice. Em cena, as personagens são identificadas apenas como A, B e C.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A personagem A, interpretada por Ana Rosa, é uma mulher com mais de 90 anos que enfrenta problemas de saúde enquanto revisita memórias do passado. B, vivida por Helena Ranaldi, assume o papel de cuidadora e acompanha os relatos da idosa. Já C, interpretada por Fernanda Nobre, é a advogada responsável por administrar os bens e as questões financeiras da personagem mais velha.

Ao longo do espetáculo, os diálogos entre as três revelam conflitos, lembranças e diferentes perspectivas sobre a vida. A passagem do tempo e as formas de lidar com o envelhecimento atravessam toda a narrativa.
De acordo com o diretor Fernando Philbert, o texto propõe reflexões profundas sobre as etapas da existência. “O texto do Albee nos faz refletir sobre qual é a melhor fase da vida, sobre o olhar da juventude para a velhice e também sobre o que fazemos com o tempo que nos resta. Apesar dos temas, a peça é uma comédia em que rimos de nós mesmos”, afirma.
Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.
Informações: www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural
FICHA TÉCNICA
TRÊS MULHERES ALTAS
Direção: Fernando Philbert
Com: Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre
Tradução: Gustavo Pinheiro
Direção de Produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles
Produtora Executiva: Clarice Coelho
Gestão Administrativa: Deivid Andrade
Participação Especial: João Sena
Desenho de Luz: Vilmar Olos
Cenografia: Natália Lana
Trilha Sonora: Maíra Freitas
Figurino e Visagismo: Tiago Ribeiro
Assistência de Direção: João Sena
Fotos: Pino Gomes
Criação da Arte: Nós Comunicação
Vídeos: Stone Art Films
Assistente de Interpretação: Nárjara Turetta
Cenógrafa Assistente: Marieta Spada
Assistente de Cenografia: Malu Guimarães
Cenotécnico: André Salles e equipe
Costura de Cenário: Nice Tramontin
Produção de Arte: Natália Lana
Efeitos Especiais: Mona Magalhães / Carlos Alberto Nunes
Costura: Ateliê das Meninas
Beleza: Cinthia Rocha
Peruqueira: Emi Sato
Assistentes de Beleza: Deborah Zisman e Blackjess
Técnico de Som: Fernando De Arruda
Técnico de Luz: Vinicius Soares
Diretor de Palco: Lucia Martiusso
Camareira: Silvia Oliveira
Motion Design: Alana Karralrey
Assessoria de Imprensa: ID Comunicação e Eventos
Designer Gráfico: Alana Karralrey, Jhon Lucas Paes e Natália Farias
Gestão de Mídia Social: Luis Mousinho
Gestão de Comunicação: Bárbara Kuster
Gestão de Tráfego: Válvula Marketing
Direção de Produção e Administração: Deivid Andrade
Intérprete de Libras:
Coordenação Administrativa: Vianapole Arte e Comunicação
Assistente de Produção: Guilherme Balestrero
Assessoria Jurídica: Maia, Benincá & Miranda Advocacia
Assessoria Contábil ES: Gavacon Contabilidade
Assessoria Contábil SP: Real Time Contabilidade
Apresentado por: Ministério da Cultura e Bradesco Seguros
Produção: WB Produções
Produção Local: Incena Produções
Realização: Arte Estúdio Entretenimento
Programe-se
Espetáculo ‘Três Mulheres Altas’
Onde: Teatro Paulo Pontes no Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Quando: Sexta (3) e sábado (4) às 20h e domingo (5) às 17h
Quanto: a partir R$ 25,00 meia (plateia c)
Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/115736/d/363160
Gênero: Comédia Dramática
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 100 minutos
Capacidade do teatro: 660
ACESSIBILIDADE: O Teatro Paulo Pontes possui acessibilidade para PCD e espaços adequados no ambiente do teatro. Teremos intérprete de libras em todas as apresentações. O programa do espetáculo será disponibilizado em Braile.