Paraíba

Marcus Odilon será enterrado no cemitério de Tibiri, em Santa Rita, nesta terça

24/02/2020


Marcos Odilon faleceu na madrugada desta segunda-feira, 24. (Foto: Arquivo)

Portal WSCOM

O corpo do ex-prefeito de santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho será velado nesta tarde na central de Velórios Morada da Paz, em João Pessoa, e será sepultado nesta terça (25) no cemitério do Bairro de Tibiri, na cidade por ele administrada quatro vezes.

Marcus Odilon morreu na madrugada desta segunda (24). Tinha 80 anos e estava internado há mais de 15 dias no Hospital Memorial São Francisco, na Capital. Segundo pessoas mais próximas da família, ele morreu em consequência de complicação de uma cirurgia no intestino.

Durante sua gestão a frente da prefeitura de santa Rita, Marcus Odilon priorizou a construção de postos de saúde, praças e iluminação pública em todos os bairros e distritos do município. Além de Santa Rita, ele foi prefeito do município de Juarez Távora na década de 1960 do século XX. A oferta de cursos para capacitação de mão de obra jovem foi outra preocupação do ex-prefeito de Santa Rita.

O ex-prefeito era uma pessoa culta, que gostava de discutir temas históricos, políticos, econômicos e religiosos. Também detinha um vasto conhecimento sobre a história da Paraíba.

Marcus Odilon foi candidato a prefeito de João Pessoa em 1985 pelo PTB, mas não obteve êxito. Tinha como candidato a vice Gilvan Navarro (PTB) e foi derrotado pelo então deputado federal Antonio Carneiro Arnaud (PMDB), que tinha como vice o então vereador Cabral Batista.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.