Esporte

Manchester City vence o Tottenham, amplia sequência histórica de vitórias e mantém liderança


13/02/2021

ESPN.com.br



O líder da Premier League, Manchester City, recebeu o Tottenham no Etihad Stadium, neste sábado (13), e saiu com a vitória por 3 a 0.

Os citizens chegavam para o duelo com uma sequência histórica de 15 vitórias seguidas, enquanto os Spurs tentavam se recuperar da eliminação na Copa da Inglaterra para o Everton.

O domínio nos minutos iniciais foi do Manchester City, com pressão na área e criação de chances, principalmente com Ilkay Gündogan e Phil Foden, que não levaram muito perigo ao gol de Lloris.

Mas a primeira grande chance, aos 13 minutos, saiu do Tottenham. Em falta na entrada da área, Harry Kane colocou a bola na trave, quase abrindo o placar para os visitantes.

Aos 20 minutos, Hojberg derrubou Gündogan dentro da área, Paul Tierney assinalou o pênalti e Rodri não desperdiçou. Lloris ainda desviou na bola, mas ela acabou no fundo das redes para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o Tottenham tentou responder imediatamente, mas quem segui com o domínio das ações foi o Manchester City, tendo mais a posse da bola durante todo o tempo.

Aos 36 minutos, Sterling desviou lançamento para a área, mas foi cortado por Bem Davies. O time do City pediu a marcação de pênalti por mão na bola, mas nada foi marcado e a partida seguiu.

Pouco antes do final da primeira etapa, Gündogan teve a chance de ampliar o placar ao receber passe de Sterling na grande área, mas Davinson Sánchez travou o alemão no momento certo. No rebote, Jesus chutou para fora.

O segundo tempo seguiu com domínio dos donos da casa. Aos 4 minutos, Sterling carregou a bola por toda área, a segurou na ponta esperando a passagem de Gündogan, que colocou no fundo das redes para ampliar o placar.

O segundo gol não acalmou o ímpeto do Manchester City e de Gündogan. O camisa 8 teve a chance de marcar mais um pouco depois de ampliar o placar, mas se atrapalhou ao tentar chutar de primeira na área, mesmo sem marcação.

Mas o seu segundo gol sairia de maneira ainda mais bela. Após lançamento de Ederson do campo de defesa, o camisa 8 soube dominar na intermediária, limpou Davinson Sánchez, seu único marcador, e tirou de Lloris para fazer 3 a 0.

O meia alemão, porém, saiu sentindo dores na panturrilha para a entrada de Ferrán Torres logo depois do gol, preocupando alguns torcedores para a sequência da temporada.

No lado do Tottenham, o time sofreu na criação, sem conseguir encontrar espaços na defesa do City e abrindo espaço na defesa para contra-ataques dos rivais.

A grande chance veio aos 35 minutos, quando Bale recebeu a bola na entrada da área, limpou dois marcadores e chutou firme para o gol, mas com bela defesa de Ederson.

Sterling ainda conseguiu construir mais uma grande chance no final da partida, limpando a defesa e obrigando Lloris a fazer uma defesa à queima roupa dentro da pequena área, mas o placar ficou fechado em 3 a 0.

Os dois times voltarão a se enfrentar em 25 de abril, em Wembley, para a decisão da Copa da Liga Inglesa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.