Política

Lula propõe ampliação da participação federal na Segurança; Lucas Ribeiro representa Paraíba na discussão


31/10/2024

Portal WSCOM

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, representando o governador João Azevêdo, participou nesta quinta-feira (31) de uma reunião no Palácio do Planalto em Brasília, para debater a PEC da Segurança Pública. Coordenado pelo presidente Lula, o encontro reuniu governadores, vice-governadores, ministros e representantes dos demais poderes para discutir medidas integradas de combate ao crime organizado no Brasil.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante a reunião, o presidente Lula propôs aos governadores um “pacto” para fortalecer o enfrentamento à criminalidade, em uma iniciativa liderada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que visa implementar mudanças estruturais na segurança pública. Lucas Ribeiro destacou a importância da união entre os entes federativos para aumentar a segurança no país.

“Nos foi apresentada uma proposta de emenda à Constituição que busca fortalecer o combate à criminalidade no nosso país. Esse tema foi debatido aqui, vai ser aprofundado pelos governadores e o que a gente espera é que isso venha trazer mais segurança para o cidadão”, disse.

A PEC da Segurança inclui pontos fundamentais como a concessão de status constitucional ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a redefinição de competências da União, e a atualização das responsabilidades da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A proposta também busca padronizar protocolos de segurança e incluir o Fundo Nacional de Segurança Pública e a Política Penitenciária na Constituição.

Palavras-chave para SEO: PEC da Segurança, vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, combate à criminalidade, segurança pública no Brasil, reunião no Palácio do Planalto, presidente Lula, ministro Ricardo Lewandowski.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.