Paraíba

Loja de sucos é fechada e multada por despejar esgoto em galerias fluviais, em João Pessoa

Jampa Juice foi o alvo da autuação por lançar efluentes em desacordo com as normas ambientais vigentes


15/07/2024

Portal WSCOM



A Operação Praias Limpas teve mais um capítulo em suas ações de fiscalização ambiental nesta segunda-feira (15). Equipes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) estiveram no bairro de Manaíra, onde autuaram um estabelecimento comercial por irregularidades no manejo de resíduos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O Jampa Juice foi o alvo da autuação por lançar efluentes em desacordo com as normas ambientais vigentes. A empresa foi multada em 90 UFR-PB e teve suas atividades embargadas até que todas as regularizações necessárias sejam realizadas junto aos órgãos competentes.

Além disso, foi notificada para remover qualquer ligação ou tubulação que conecte o esgoto à rede de galerias pluviais no prazo de 15 dias. O não cumprimento dessa determinação pode resultar em sanções administrativas e penais adicionais, conforme a legislação ambiental.

A Operação Praias Limpas é uma iniciativa conjunta que envolve a Sudema, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

O objetivo central dessa operação é identificar e coibir o lançamento irregular de esgoto, o despejo de resíduos no mar e as ligações clandestinas, garantindo a preservação das praias e a saúde pública.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.