Esporte

Liga inglesa anuncia mudanças na tabela após surto de Covid-19 no Aston Villa

11/01/2021


Aston Villa foi obrigado a jogar com muitos juniores contra o Liverpool — Foto: Getty Images

A Premier League anunciou nesta segunda-feira o adiamento do jogo entre Aston Villa e Tottenham, válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, que estava previsto para quarta-feira. A decisão da liga tem como motivo o surto de casos de coronavírus no Villa, que seria o mandante contra os Spurs. Ainda não foi definida a nova data do confronto.

“Após um pedido do Aston Villa para reorganizar a data do jogo, devido ao número de jogadores e membros da comissão técnica que testaram positivo para Covid-19 ou entraram em isolamento, a Premier League não teve outra opção que não o adiamento”, declarou a liga, em nota.

Devido ao surto de Covid-19 no clube ocorrido na semana passada, o Aston Villa já havia tentado mudar a data do jogo contra o Liverpool, válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Porém, a federação inglesa de futebol (FA) não cedeu e a partida ocorreu na última sexta-feira: goleada do Liverpool por 4 a 1.

Por outro lado, o Tottenham ainda vai poder entrar em campo nesta quarta-feira, só que para encarar o Fulham, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Inglês.

A Premier League também anunciou outras modificações na tabela da competição. O Fulham vai enfrentar o Chelsea no próximo sábado, não mais na sexta-feira (já que entra em campo na quarta contra o Tottenham). Além disso, o Everton vai encarar o Aston Villa no domingo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.