Automobilismo

Lewis Hamilton pode conquistar hexa por antecipação já na corrida do México

Inglês chegou à nona vitória na temporada e abriu 73 pontos de vantagem para companheiro Valtteri Bottas; faltam apenas 57 pontos para o título.


29/09/2019

Lewis Hamilton tem 73 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas. (Foto: Reuters)



A vitória no GP da Rússia encaminhou o hexacampeonato mundial de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Agora, o piloto da Mercedes tem 73 pontos de vantagem sobre Valtteri Bottas (322 a 249) com 130 pontos em jogo nas cinco corridas restantes. Isso abre a possibilidade de o campeonato ser decidido daqui a duas corridas, no México – curiosamente, os últimos dois títulos foram decididos em favor do inglês no Autódromo Hermanos Rodríguez.

 

Mesmo que vença e ganhe o ponto extra pela melhor volta na próxima prova, no Japão, e Bottas não pontue, Hamilton ainda não pode ser campeão. Em Suzuka, Hamilton poderá estender sua vantagem a no máximo 99 pontos com 104 em disputa depois disso.

 

Supondo que o inglês vença no Japão com Bottas terminando em segundo e fazendo a melhor volta, a diferença ainda ficaria em confortáveis 80 pontos, o que deixaria Hamilton a uma vitória do hexa em qualquer uma das quatro provas que restariam (México, Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi), independentemente de outros resultados.

De qualquer forma, Hamilton precisa marcar apenas 57 pontos nas cinco corridas restantes para alcançar o hexacampeonato, mesmo que Bottas vença todas as provas com os pontos extras pelas voltas mais rápidas.

Por Globoesporte.com

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //