Esporte
Lançada ‘Moleque de Seleção’, música oficial da Seleção Masculina nos Jogos Olímpicos
22/07/2021
Portal WSCOM com CBF
Camisa no peito, bandeira na mão e letra na ponta da língua! É assim que a torcida do Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos, que começam na próxima semana. Nesta quinta-feira (22), a CBF lançou “Moleque de Seleção”, a música oficial da Seleção Masculina de Futebol para Tóquio 2020.
Com autoria e voz de Gabi Fernandes e participação de Xande de Pilares, a música foi apresentada na semana passada, durante o intervalo da transmissão do jogo entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, na Rede Globo. A partir da meia noite desta quinta, dia da estreia da Seleção Masculina nos Jogos Olímpicos, a canção foi disponibilizada em todas as plataformas digitais.
A letra foi composta por Gabi a partir de conceitos apresentados por André Jardine e pela comissão técnica da Seleção Olímpica, que pretende usar a canção como trilha motivacional durante a competição. A música traz uma mensagem de resgate das origens de cada jogador e do orgulho por vestir a camisa da Seleção Brasileira.
“Há muito tempo, não tínhamos uma música com o tema futebol para embalar a torcida. Queremos preencher essa lacuna, motivando o time e conectando a Seleção com o torcedor brasileiro, fazendo essa ponte entre Brasil e Japão. Por isso, a música apresenta um mix de ritmos totalmente brasileiros, como o samba, o funk, o sertanejo, com uma letra que tem tudo a ver com o nosso futebol e com a nossa Seleção Olímpica”, afirmou o Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.
“Moleque de Seleção” foi co-produzida por Gabi Fernandes e Charles Gavin, ícone do rock brasileiro, unindo talentos de duas gerações diferentes. A ideia era justamente abraçar todos os torcedores da Seleção Brasileira: atingir os jovens sem abandonar os que estão com a Canarinho há mais tempo.
“Escrever, produzir e entregar ‘Moleque de Seleção’ foi um grande desafio. Mas valeu muito a pena. Acho que conseguimos transmitir bem a alma do time, o que representa o sonho de cada atleta. Foi um grande esforço coletivo, com dezenas de horas dentro do estúdio. Estamos muito orgulhosos do resultado”, disse a cantora Gabi Fernandes, que compôs e interpretou a canção.
A música ainda contou com a participação de Xande de Pilares. Presença constante nas caixas de som que embalam os vestiários da Seleção, o sambista foi o toque final que deu à música um tom ainda mais emocionante e brasileiro. Convidado para fazer parte do projeto, Xande não pensou duas vezes antes de aceitar:
“Não tinha como não participar deste projeto. Como eu digo, a música me convocou. E quando ela convoca, eu vou”, explicou Xande.
Após conferir o resultado final, o técnico André Jardine, que também é músico, elogiou a trilha sonora que promete embalar seu trabalho em Tóquio.
“A música representa muito do que acreditamos nessa busca pelo ouro: trabalho, união e orgulho de defender a Seleção. A canção nos emocionou porque sabemos que há muita verdade ali. Nos sentimos representados nos versos, no ritmo, em tudo”, declarou Jardine.
Moleque de Seleção
Gabi Fernandes part. Xande de Pilares
Tá escorrendo no teu rosto
O que chamam de sorte
Cada não e cada tombo que levou
Só te deixou mais forte
Quando olhar pra camisa
amarela que veste
Não esquece do sonho que tinha
Quando era moleque
Não era só pelo dinheiro
E nem pela casa e o carrão
Você quando era moleque
Sonhava em jogar pela Seleção
Taí, conquistou seu lugar
Cê nunca perdeu a esperança
E hoje tá vivendo o sonho
de tanta criança
Joga bola!
Lalaiá lalaiá laiá (2x)
A vida já mostrou
Que às vezes o melhor caminho
É o mais difícil
E que ela requer de você
Esforço e sacrifício
Pra poder chegar
onde sempre sonhou
Você é um menino bom
Que entendeu
Que seu talento é parte
de um conjunto
Que aqui só vai ganhar
quem jogar junto
Tá pronto pra vencer
Ninguém se preparou mais que você
E só chegou quem mereceu
Vai, dá valor, no que é seu
Sonho de ser jogador,
Olha só onde você chegou!
É…
E se chegou,
Tá aqui pra brilhar
Não deixe o sonho acabar
Lembra quem tá te esperando em casa
Tua família e o Brasil inteiro
te vendo jogar com raça
Lalaiá lalaiá laiá (2x)
O grito de gol ecoou lá na comunidade
E hoje teu nome é exemplo de quem já venceu
tanta dificuldade,
Teu sonho é de verdade!
Não foi à toa que você chegou até aqui
Se conquistou, tem que sorrir
Veio fazer nossa bandeira
Subir, subir, subir…
E só chegou quem mereceu
Vai, dá valor, no que é seu
Sonho de ser jogador,
Olha só onde você chegou!
É…
E se chegou,
Tá aqui pra brilhar
Não deixe o sonho acabar
Lembra quem tá te esperando em casa
Tua família e o Brasil inteiro
te vendo jogar com raça
Lalaiá lalaiá laiá (2x)
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.