Política

Jr. Araújo critica caos administrativo em Cajazeiras e fala da ‘revolta’ da população por cancelamento do ‘Xamegão’: “Falta de planejamento”


16/08/2023

Redação/Portal WSCOM

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) criticou, nesta quarta-feira (16), o caos administrativo que, segundo ele, tem assolado o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, nos últimos tempos. O parlamentar declarou que a população cajazeirense está revoltada com a o cancelamento de mais um evento cultural na cidade. Ontem (15), o prefeito Zé Aldemir (PP)  suspendeu a programação festiva do Xamegão que aconteceria nos dias 20 e 21, com apresentações artísticas e culturais, para celebrar o aniversário da cidade, que completa no dia 22 de agosto, 160 de anos emancipação política.

“Trago esse assunto à Assembleia com muita tristeza, porque antes de tudo ser uma questão cultural, uma tradição que de décadas em que era promovido o Xamegão na cidade de Cajazeiras, que esse ano infelizmente não poderá ser possível justamente uma falta de planejamento, uma falta de organização, e muito mais do que um impacto cultural também tem um impacto financeiro na cidade, na economia, porque a cidade se prepara para esse tipo de evento. O evento, o turismo de evento, ele é extremamente importante pras cidades do porte de Cajazeiras. Então é justamente isso que falta na gestão e isso é extensivo a outras áreas. Acho que é esse modelo administrativo que está colocado, que está posto hoje no município de Cajazeiras e eu trago isso aqui como representante da cidade. “, desabafou o deputado.

De acordo com Jr. Araújo, a população de Cajazeiras está revoltada e os comerciantes e empresários frustrados com o cancelamento do tradicional Xamegão, evento de São João do município que seria realizado em conjunto com o evento de celebração do aniversário da cidade. Segundo o deputado, os cajazeirenses estão sendo motivo de chacota para os municípios vizinhos e nas redes sociais devido aos sucessivos cancelamentos.

“Eu trago não uma fala que representa o meu desejo, que representa minha ideia, mas que representa o sentimento de frustração de toda uma cidade, dos jovens, dos comerciantes, dos empresários que estavam se preparando para esse momento. (…) Então é isso que a gente tem mostrado, esses aspectos, e que se criou realmente uma revolta muito grande na cidade. Quem acompanha as redes sociais pôde perceber ontem o termômetro, qual é o sentimento da cidade, muita frustração, e muitos fazendo chacota”, desabafou.

Confira:

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //