Futebol

Jornal espanhol repercute situação atípica de Daniel Alves: ‘Maior dos vencedores, sem clube’


13/09/2021

Daniel Alves (Foto: Divulgação/São Paulo)

90 Min

Recebida com enorme (e digna) empolgação pelos torcedores tricolores, a passagem de Daniel Alves pelo São Paulo terminou de forma melancólica na última sexta-feira (10), com ruptura nada amistosa entre as partes e trocas de acusações que minaram todo e qualquer bom ambiente que havia no início da trajetória do camisa 10 pelo Morumbi.

Livre no mercado de transferências aos 38 anos – e ambicionando fechar com um time competitivo, já que vislumbra participação na Copa do Mundo de 2022 -, o multicampeão lateral-direito teve sua atípica situação repercutida em um dos países no qual fez história: Espanha. Nesta segunda-feira (13), o tradicional jornal Marca falou sobre o adeus de Daniel Alves ao Soberano, apontando possíveis destinos para o experiente atleta brasileiro.

O maior dos vencedores está sem clube. Depois de dois anos com a camisa do São Paulo, a experiência não terminou do jeito que ele esperava. O craque de Juazeiro tornou-se o jogador de futebol mais bem pago de toda a América do Sul mas, ao longo destas duas temporadas, o clube do Morumbi não arcou integralmente com seus salários. Agora, Dani está disponível para fechar com qualquer equipe como agente livre, inclusive de seu próprio país, já que ainda não completou sete partidas no Brasileirão. Seu nome aparece ventilado em muitos times, desde a MLS, até River PlateBoca Juniors e futebol árabe”, escreveu o periódico.

Ainda não se sabe ao certo qual será o destino do camisa 13. O que é certo, no entanto, é que poucos clubes brasileiros têm condições de arcar com seus pesados vencimentos mensais. Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG despontam como únicas opções.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //