Paraíba

João Pessoa amanhece neste sábado sem ônibus coletivo e ruas vazias; transporte intermunicipal também sofre alterações

Objetivo do decreto é evitar a aglomeração de pessoas nos veículos e a circulação da população nas ruas, como forma de prevenir a proliferação do Covid-19.


21/03/2020

Av. Pres. Epitacio Pessoa x R. Paulino Pinto/Foto: Câmeras da Semob-JP às 08h42

Redação / Portal WSCOM



Para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu tomar novas providências relativo ao transporte de passageiros em ônibus coletivo, alterando as restrições de funcionamento com a paralisação de toda frota a partir deste sábado (21).

O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas nos veículos e a circulação da população nas ruas, como forma de prevenir a proliferação do Covid-19. Se o comércio continuar aberto, cada comerciante deve ser responsável pelo transporte de seus empregados, segundo nota.

A única exceção vai ser um transporte exclusivo direcionado a transportar servidores da saúde para os hospitais, das 5h30 às 8h30h e das 17h às 20h, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

Impacto

O impacto da decisão reflete diretamente nas principais vias de circulação de João Pessoa. Os principais corredores da Capital amanheceram o dia esvaziados. Pontos em que geralmente há engarrafamento estão praticamente sem veículos circulando, o que mostra que boa parte da população está seguindo as medidas de segurança impostas pelos decretos municipal e estadual.

Av. Duarte da Silveira X Av. Maximiano de Figueiredo/Foto: Câmeras da Semob-JP às 08h42
Parque Solon de Lucena x Pe. Meira/Foto: Câmeras da Semob-JP às 08h42
Av. Pres. Epitacio Pessoa x R. Prefeito Jose Leite/Foto: Câmeras da Semob-JP às 08h42

Transporte intermunicipal

Toda a frota de transporte intermunicipal da região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande será paralisada neste final de semana e, a partir de segunda-feira (23), voltará a funcionar, porém com horário reduzido. A medida atende a decreto do Governo do Estado. Já os transportes que interligam todos os municípios da Paraíba, terão a frota reduzida a partir deste sábado (21).

A balsa que faz a travessia Costinha/Cabedelo/Costinha também terá o horário reduzido neste fim de semana; e as lanchas de transporte fluvial, que fazem a travessia Costinha/Forte Velho/Cabedelo funcionarão com horário e capacidade de pessoas reduzidos.

Já os ônibus que fazem o transporte interestadual terão a sua operação definida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //