Política
Com nomes na mesa, João Azevêdo projeta definição de chapa majoritária para 2025 e avalia cenário político no PSB
02/12/2024
Portal WSCOM
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que pretende resolver as articulações para a formação da chapa majoritária até o final de 2025. Segundo ele, o processo será conduzido com diálogo e alinhamento entre os aliados políticos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Azevêdo destacou que as vagas disponíveis na composição majoritária são limitadas e que a construção desse projeto exigirá consenso.
“São projetos que têm que ser discutidos com quem participa. O nome que se coloca, Deusdete, é o de um grande profissional, um grande auxiliar, que tem desempenhado um papel extraordinário dentro do governo. É uma discussão que vai ser construída até 2026”, disse à Arapuan fm.
Ainda na entrevista, o governador ressaltou a necessidade de definir as posições antes de entrar em ano eleitoral: “Nós temos basicamente na chapa majoritária as duas vagas do Senado, os suplentes, o governador e o vice-governador. Espero que a gente tenha condições de montar essa equação ao final desse ano [2025], para entrar em 2026 com tudo definido.”
A movimentação política já conta com algumas figuras de destaque do PSB e partidos aliados. O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, indicou que poderá disputar o governo estadual, mas apenas se João Azevêdo decidir não concorrer ao Senado.
Por outro lado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como um dos favoritos à sucessão estadual, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), também já confirmou sua intenção de concorrer.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.