Política

João Azevêdo, Luciano Cartaxo e autoridades demonstram pesar pela morte de Genival Matias

Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba morreu vítima de mal súbito nesse domingo (20)


19/07/2020

Na imagem o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias

Portal WSCOM

Logo após a confirmação da morte do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Genival Matias (Avante), vítima de mal súbito nesse domingo (20), diversas autoridades do Executivo e Legislativo demostraram pesar pelo falecimento precoce do político paraibano.

O corpo de Genival Matias está sendo velado desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20) no Hall principal da ALPB. Em seguida, às 10h, o corpo deve seguir para cidade de Juazeirinho, no Seridó do Estado, onde será dado prosseguimento ao velório e em seguida ocorrerá o sepultamento.

Genival Matias tinha 53 anos e estava no seu terceiro mandato como deputado na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele era vice-presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

LEIA MAIS: Felipe Leitão conta detalhes do momento da morte de Genival e relata socorro e tentativa de reanimação

Confira:

João Azevêdo

O governador João Azevêdo lamentou, com profundo pesar, a morte prematura do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Genival Matias, ocorrida neste domingo (19). O chefe do executivo paraibano decretou, ainda, luto oficial de três dias.

“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.

Luciano Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou o falecimento precoce do deputado estadual, Genival Matias. Vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e presidente estadual do Partido Avante, ele sofreu um mal súbito, vindo a falecer, em Recife.

“Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses do paraibanos, e que nos deixou neste domingo de forma inesperada e precoce. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”, declarou.

Câmara Municipal da Capital

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) manifestou pesar pela morte súbita do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante.

“Os vereadores pessoenses, através da Mesa Diretora, expressam tristeza pela perda de um grande líder político que pautou sua trajetória pela capacidade de agregação, bom trato com os colegas e respeito pelos adversários. Ao mesmo tempo, prestam solidariedade à família enlutada e aos amigos e admiradores de Genival Matias, que também era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba”, diz trecho.

Wilson Santiago

O deputado federal Wilson Santiago (PTB), em nota pública, lamenta o falecimento do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante.

“Fica o seu legado como um homem exemplar no seu ofício de servidor público. Uma perda inestimável para os familiares e amigos. Que Deus os conforte neste momento de dor”, comentou Santiago.

Ruy Carneiro

É com enorme pesar que recebemos a notícia do súbito falecimento do deputado estadual Genival Matias, um parlamentar atuante, vice-presidente da Assembleia Legislativa, que soube construir uma trajetória bem-sucedida na iniciativa privada sem nunca deixar de lado a tradição de sua família na vida pública. Que Deus ilumine e conforte seus familiares e amigos neste momento de tanta dor.

Veneziano Vital

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a morte prematura do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Em um vídeo que publicou em suas redes sociais, Veneziano demonstrou sua tristeza com o falecimento do parlamentar e destacou os laços, não apenas políticos, mas também de amizade e companheirismo, que sempre marcaram sua relação com Genival.

“De certo como eu, muitos paraibanos estão ainda perplexos diante da notícia, que há poucas horas soubemos, da morte do deputado Genival Matias. E eu quero aqui, através desse vídeo, registrar o meu mais profundo pesar, pelos laços profundos de amizade e vínculos, muito mais do que relações políticas, se deram com relações familiares com Genival e seus entes, uma figura muito distinta. Isso eu falo do lado pessoal, pois também tem o lado politico, como um grande articulador que sempre serviu ao povo do Cariri e de outras localidades. Eu quero aqui transmitir minhas condolências”, disse Veneziano em trecho do vídeo.

 Veja o vídeo:

Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento precoce de Genival Matias, presidente estadual do Avante e também deputado estadual da Paraíba.

“Lamentamos profundamente o falecimento de um político tão jovem e atuante. Que Deus possa confortar familiares e amigos nesse momento de dor e dê forças para superar a perda inesperada”, declarou.

Genival Matias tinha 53 anos e foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2010, pelo PTB, onde foi correligionário de Wilson Filho. Ele estava no seu terceiro mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba, Casa em que exercia o cargo de vice-presidente.

Tovar Correia Lima

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou o falecimento prematuro do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias, ocorrido neste domingo (19) em decorrência de um mal súbito. Segundo o parlamentar, Genival deixa o seu legado dentro da política paraibana.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento de um amigo, um colega de parlamento. Neste momento de tanta dor, peço a Deus conforto para amigos e familiares de Genival e externo o meu sentimento de pesar por essa partida prematura”, disse Tovar.

Camila Toscano

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou o falecimento do colega de Parlamento e vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, Genival Matias. Ele morreu em decorrência de um mal súbito neste domingo (19), no litoral pernambucano.

A parlamentar externou sentimento de pesar pelo falecimento de Genival. “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do nosso vice-presidente. Que Deus traga conforto para amenizar a dor da família e amigos”, disse.

Eduardo Carneiro

“Hoje o dia está mais triste com a notícia do falecimento de Genival Matias. Peço ao bom Deus força e conforto à família para superar este momento de tanta dor”. A fala é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar o falecimento do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias, ocorrido neste domingo (19).

Eduardo afirmou que Genival era um homem de diálogo, agregador, que era admirado pela sua trajetória como político e como empresário. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte precoce deste amigo que a Assembleia me deu. Neste momento, externo votos de pesar a família por essa grande perda”, destacou.

Raniery Paulino

Impactado com o prematuro falecimento do deputado Genival Matias. Político habilidoso na articulação, elegante no trato, cordato e sempre buscando conciliações dentro das pautas na Assembleia. Estava no seu melhor momento político fruto do seu dedicado trabalho no fortalecimento do Avante. Meus sentimentos a sua família, seus amigos e correligionários. Que Deus de todo amparo necessário.

Galego Souza

O deputado estadual Galego Souza, do PP da Paraíba, externou todo seu pesar pela morte inesperada do deputado estadual Genvial Matias (Avante), neste domingo (19), vítima de um mal súbito enquanto pilotava um Jet Ski, no Estado de Pernambuco. Genival passou mal e acabou caindo em alto mar.

Ao comentar a morte, Galego disse que o parlamento está de luto.

“Abraço na esposa e filhos. Foi uma notícia muito triste que recebemos hoje, ninguém esperava. Perdi um amigo e um companheiro de parlamento. Vai deixar muita saudade, por isso externo minhas condolências também a todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, disse



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //