Paraíba

João Azevêdo diz que vacinas contra Covid-19 foram enviadas em aviões para cidades do Sertão e destaca agilidade na distribuição

19/01/2021


Imagem reprodução - João Azevêdo durante solenidade de lançamento do plano estadual de vacinação contra à Covid-19

Redação/Portal WSCOM

O governador da Paraíba João Azevêdo afirmou, durante solenidade de lançamento do plano estadual de vacinação, nesta terça-feira (19), que lotes da vacina contra à Covid-19 foram encaminhados para Sertão do Estado em uma aeronave. A decolagem partiu do Aeroporto Internacional Castro Pinto, por volta das 8h e pousou, por volta das 9h30, na cidade de Cajazeiras.

Imagem reprodução – Aeronave pousa em Cajazeiras, no Sertão do Estado

As vacinas estavam armazenadas na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) e foram enviadas em dois aviões que pertencem ao governo da Paraíba para cidades do interior. O restante dos municípios receberão as doses por via terrestre através de 11 veículos refrigerados vão levar os imunizantes para as 12 centrais regionais de saúde.

O chefe do Executivo paraibano comemorou a chegada das primeiras doses da vacina e destacou a agilidade no processo de distribuição por parte do governo do Estado com a adoção dessas medidas. “Pela primeira vez temos um instrumento para enfrentar a pandemia, é uma alegria muito grande”, disse.

LEIA MAIS: Enfermeira do Complexo Clementino Fraga é a primeira paraibana vacinada contra à doença no Estado

“Temos um compromisso com a população da Paraíba para fazer chegar com velocidade, aos 223 municípios. Tínhamos uma previsão de começar amanhã, mas vamos antecipar. Os municípios já estão liberados para, assim que receberem as doses, já começar a vacinar. É isso o que queremos: proteger a população”, concluiu.

LEIA MAIS: Prefeitura de Patos dará início à campanha Vacina nesta quarta (20) com profissionais da saúde

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você