Tecnologia

Huawei lança o Mate 30 Pro, celular com a melhor câmera do mundo


07/10/2019

Imagem divulgação

O Huawei Mate 30 Pro alcançou o topo do ranking de celular com a melhor câmera do mundo do site especializado DxOMark. Com câmera quádrupla, o smartphone chinês ultrapassou rivais como Galaxy Note 10 Plus 5G e até opções da própria Huawei, como é o caso do Huawei P30 Pro. O lançamento chinês, no entanto, não se limita ao conjunto fotográfico: o telefone chega com tela de 6,53 que se estende nas laterais, ficha técnica avançada, mas é polêmico ao não contar com aplicativos do Google, como Gmail e Google Play Store, por conta da crise entre a fabricante e as autoridades dos Estados Unidos. Descubra, a seguir, todos os detalhes e especificações do aparelho.

 

Tela e design
O display AMOLED de 6,56 polegadas do Huawei Mate 30 Pro possui resolução Full HD (2400 x 1176 pixels) e se estende para as laterais, com uma curvatura mais pronunciada do que aparelhos como Galaxy S10 e Galaxy Note 10 oferecem. Dessa forma, sem espaço para botões, o controle do volume é realizado por meio de gestos ao deslizar para baixo, para abaixar, ou para cima, para aumentar.

 

O smartphone repete alguns detalhes do Huawei P30 Pro. Além do notch para abrigar sensores e câmera frontal, o leitor de impressões digitais fica sob a tela.

 

O aparelho tem acabamento com efeito metalizado e pode ser encontrado nas cores roxa, prateado, verde e preto.

 

Câmeras
Eleito pelo site especializado DxOMark como o celular com a melhor câmera do mundo, o Huawei Mate 30 Pro conta com quatro sensores na parte traseira, assim como o Huawei P30 Pro, porém aperfeiçoados e com um design diferente, no centro da porção traseira.

 

A câmera principal tem 40 MP e abertura de f/1.6 e é acompanhada por outra com lente ultra wide com a mesma resolução (f/1.8) e uma terceira de 8 MP (teleobjetiva com zoom óptico de 3x e f/2.4). O conjunto fica completo com um sensor 3D, utilizado para capturar a profundidade de campo e produzir o popular efeito bokeh.

 

A tela contém um notch que abriga as duas câmeras frontais, uma com resolução de 32MP e abertura de f/2.0 e uma 3D que possibilita usar o Modo Retrato nas selfies.

 

Ficha técnica
O Huawei Mate Pro chega com o que há de mais poderoso na ficha técnica. Entre as especificações estão o processador Kirin 990, chip octa-core com velocidade de até 2,1 GHz, e a memória RAM de 8 GB. A expectativa é de que o smartphone entregue bom desempenho até mesmo ao reproduzir jogos com gráficos no máximo.

 

Já o armazenamento é de 256 GB e pode ser expandido via cartão de memória de até 256 GB. A Huawei, porém, opta pelo NM Card em vez do clássico microSD, o que pode dificultar a utilização do recurso para aumentar o espaço do smartphone.

 

Com 4.500 mAh de capacidade e suporte à tecnologia SuperCharge de 40W para carregamento rápido, o Huawei Mate 30 Pro tende a ficar o dia todo longe das tomadas. Além disso, ele faz carregamento reverso com e sem fio, podendo ser usado como um power bank.

 

Versão do Android
O Huawei Mate 30 Pro já vem com o Android 10 de fábrica. O telefone, no entanto, não traz os apps da Google por conta da crise entre a Huawei e as autoridades norte-americanas. Dessa forma, o smartphone possui serviços e loja de aplicativos próprios da marca chinesa, em vez do Google Play Store, como acontece com os demais celulares com Android e lançamentos anteriores da fabricante, como o Huawei P30 Pro.

 

Ainda não há previsão se o smartphone receberá acesso aos serviços no Google no futuro.

 

Preço e disponibilidade
Apresentado em 19 de setembro, o smartphone chinês chega ao mercado internacional com preço sugerido a partir de 799 euros, cerca de R$ 3.560 em conversão direta. O celular é uma opção àqueles que estão com viagem marcada ao exterior e desejam trazê-lo na bagagem, uma vez que o Huawei Mate 30 Pro não possui previsão de lançamento no Brasil.

 

As informações são do Techtudo
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //