Política

Governo do Estado e Prefeitura se reúnem com Alpargatas após boatos de fechamento de unidade em Campina Grande; veja o resultado


14/04/2023

Portal WSCOM



Políticos ligados à Prefeitura de Campina Grande e ao Governo do Estado realizaram reuniões com a Alpargadas para tratar de assuntos relacionados às atividades da empresa na Rainha da Borborema.

Em São Paulo, o prefeito Bruno Cunha Lima participou, na manhã desta sexta (14), de um encontro com o CEO Roberto Funari e diretores da Alpargatas. Acompanhado de uma comitiva de lideranças políticas da cidade, ao final, Bruno tranquilizou a população, após rumores de um suposto cancelamento operacional local da indústria.

Bruno disse que, pelo contrário, de acordo com a reunião, as atividades serão mantidas e que foi garantida a continuidade do plano de investimentos da Alpargatas no Município. Na ocasião, Funari explicou, detalhadamente, como se dará a manutenção das atividades em Campina Grande, inclusive, demonstrando aspectos do seu plano de expansão.

Fizeram parte da comitiva paraibana que participou da reunião, além do prefeito Bruno, os deputados Romero Rodrigues (federal) e Tovar Correia Lima (estadual); os vereadores Marinaldo Cardoso (presidente) e Alexandre Pereira da Silva, além da secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Almeida e do procurador-geral da Câmara, Luiz Phillipe.

Empregos

A diretoria da Alpargatas também apresentou ao prefeito e comitiva as dificuldades devido à variação do mercado econômico e os períodos sazonais, o que resulta na política de redução estratégica e circunstancial dos seus colaboradores em todas as unidades da empresa no Brasil.

Estado

Representantes do Governo do Estado se reuniram, nessa quinta-feira (13), com diretores da Alpagartas, em Campina Grande, para obter informações sobre a situação da empresa com o objetivo de evitar impactos negativos na economia local. Na ocasião, os dirigentes disseram que não haverá fechamento da empresa, que pretende continuar na Paraíba e posteriormente abrir novos postos de trabalho.

A empresa agradeceu o interesse e a ajuda do Governo do Estado e explicou que as demissões ocorridas recentemente foram em função do movimento de desaquecimento do mercado internacional e de questões inerentes à sazonalidade da produção. A informação foi de que os desligamentos aconteceram dentro da programação de um fluxo de reordenamento que posteriormente deverá demandar a recontratação de pessoal.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sete), Rosália Lucas, disse na ocasião que o estado está à disposição da empresa para facilitar condições para que amplie os investimentos e evite novos desligamentos. “Estamos ao lado de vocês para defendê-los no sentido de a empresa continuar crescendo, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a oferta de mais vagas de emprego porque o objetivo do Governo do Estado é ser facilitador não só para receber novas empresas, mas para as que já estejam aqui possam trazer mais investimentos “.

O grupo, formado também pelos vereadores Pimentel Filho, Anderson Almeida, Eva Gouveia e Dona Fátima, foi convidado a realizar uma visita nas dependências da fábrica para conhecer o processo e a capacidade de produção. Na ocasião, foram apresentados investimentos recentes que somam o montante de R$ 300 milhões nas fábricas de Santa Rita e Campina Grande, com destaque para a instalação em Campina do maior Centro de Distribuição da indústria de calçados do Brasil.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.