Política
Glauber Braga anuncia greve de fome até o fim do processo no Conselho de Ética que pede sua cassação após agressão a militante do MBL
09/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O deputado federal carioca Glauber Braga (PSOL-RJ) anunciou que fará greve de fome após o relatório que defende sua perda de mandato avançar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Ao anunciar sua decisão, o parlamentar criticou o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). “Não vou ser derrotado pelo Arthur Lira e pelo orçamento secreto”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Vou permanecer nessa sala no Congresso, até a finalização desse processo. Estou o dia inteiro de jejum e, a partir de agora, não vou me alimentar. Vou aguardar a decisão irrevogável. Vou permanecer aqui nesse plenário. Quem quiser chamar de greve de fome, chame como queira”, afirmou Glauber.
A aprovação do relatório foi muito criticada após muitos deputados da direita chegarem à sala e votarem pela aprovação do relatório que defende a cassação do parlamentar. Aliados de Glauber também questionaram que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), ainda não tivesse iniciado a ordem do dia no horário que lhe é habitual, o que causaria a suspensão da sessão do Conselho de Ética.
A cassação de Glauber será agora apreciada no plenário da Câmara, onde serão necessários pelo menos 257 votos favoráveis para que o carioca tenha seu mandato cassado.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.