Gervásio Maia diz que CPMI para investigar atos golpistas de 8 de janeiro é perda de tempo: “Oposição quer palco”

Imagem Substituída

 

 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) comentou nesta quinta-feira (20) as imagens em que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Gonçalves Dias, aparece no Palácio do Planalto durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Para o parlamentar, a gravação vazada não revela muita coisa. O fato, no entanto, foi o bastante para que o general pedisse demissão diante da pressão interna no governo.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também orientou aos líderes da base governista a apoiar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os atos golpistas no Congresso Nacional. A proposta ensejada pela oposição desde o primeiro momento, entretanto, é vista como “perda de tempo” pelo deputado paraibano.

“Eu não sou contra qualquer tipo de apuração, porém todo o episódio do dia 8 de janeiro está catalogado, documentado e sendo apurado pelas autoridades competentes. O que a oposição quer, na verdade, é um palco para criar instabilidade no parlamento. Qual foi o único discurso que eles fizeram para apresentar propostas e soluções para os problemas herdados pelo presidente Lula? Não têm pauta produtiva”, questionou o deputado.

“Se essa CPMI vier a ser instalada, a produção vai cair mais ainda. Então, acho que é uma perda de tempo gigantesca e uma ampliação de palco que não traz qualquer produtividade às questões que interessam verdadeiramente às ruas do Brasil”, finalizou Gervásio Maia.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo