Política

George Coelho participa de reunião com Lula e pede apoio para pisos salariais e investimentos em saúde e educação


15/06/2023

(Foto: Divulgação/Famup)

Portal WSCOM



O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro de lideranças de entidades municipalistas de todo o país, capitaneado pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Na pauta de discussão, os desafios municipalistas, principalmente relacionados com os pisos salariais e investimentos em saúde e educação.

Durante o encontro, George Coelho reforçou a preocupação dos municípios com a falta de recursos e a alta demanda de ações e políticas públicas sustentadas pelas administrações municipais. “Estaremos sempre prontos para contribuir com soluções que possam garantir a manutenção de ações básicas nas áreas de saúde e educação pelos municípios. Pedimos que o presidente acompanhe com mais cuidado as pautas municipalistas e nos colocamos à disposição, sobretudo o movimento municipalista do Nordeste, capitaneado pela Famup, para unir forças em busca de soluções”, disse.

 

(Foto: Divulgação/Famup)

De acordo com George Coelho, entre os pontos destacados pelas lideranças municipalistas estavam problemas sociais, passivos na saúde, na educação e na assistência social, dificuldades em ofertar vagas em creches, além dos impactos decorrentes de pisos salariais, a exemplo do magistério e da enfermagem.

O presidente da CNM destacou durante o encontro com Lula, que não há desenvolvimento sem a valorização dos Municípios. “Os prefeitos querem ser parceiros, a CNM quer ser parceira, mas essa parceria é do debate. Com o senhor, nos ouvindo, como está fazendo hoje, vamos conseguir construir. Queremos construir com o governo, e, às vezes, a forma que temos de contribuir é mostrando a realidade, especialmente de quem está na ponta, que são os Municípios”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //