Policial

Fiscal do Enem com mandado de prisão é detido após aplicar prova em Campina Grande


04/11/2024

Homem foi preso enquanto trabalhava como fiscal do Enem (Imagem: Reprodução/ Internet)

Da Redação / Portal WSCOM

Um homem de 55 anos, identificado como Sávio Ronaldo Alves Farias, foi preso neste domingo (3) após trabalhar como fiscal do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto por corrupção passiva e favorecimento da entrada de aparelhos de comunicação em presídios.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Sávio Ronaldo é ex-agente penitenciário e era acusado de facilitar a entrada de dispositivos móveis em estabelecimentos prisionais entre 2012 e 2015. Condenado a quatro anos e 11 meses de prisão, ele foi surpreendido pelos policiais no local onde aplicava as provas e conduzido à Central de Polícia de Campina Grande.

A prisão ocorreu sem incidentes, e o fiscal não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos e cumprir a pena determinada pela Justiça.

Balanço do Enem na Paraíba

Segundo a Polícia Militar, a aplicação das provas do Enem transcorreu sem ocorrências graves na Paraíba, onde o exame foi realizado em mais de 50 municípios. O esquema de segurança contou com mais de 1.300 policiais e quase 200 viaturas, atuando na escolta das provas, segurança dos locais de exame e em áreas com grande fluxo de pessoas, como paradas de ônibus e terminais de transporte.

O trabalho das forças de segurança foi acompanhado em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle. A Operação Enem continuará no próximo domingo (10), último dia de aplicação das provas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.