Saúde

Faculdade Unimed abre pré-inscrições para curso de terapia ABA

O curso tem a finalidade de preparar profissionais para atuar no processo terapêutico de pacientes com atrasos no desenvolvimento


05/10/2023

(Foto: Divulgação/Unimed JP)

Portal WSCOM

A Faculdade Unimed e o Instituto Unimed João Pessoa abriram pré-inscrição para um curso de terapia ABA. A capacitação é voltada para profissionais da área da saúde. Estão sendo ofertadas 40 vagas e o valor do investimento é de R$ 375 mensais.

O curso tem a finalidade de preparar profissionais para atuar no processo terapêutico de pacientes com atrasos no desenvolvimento, especialmente pessoas no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Podem se inscrever, até o dia 20 deste mês, profissionais da área da saúde que utilizam a terapia ABA ou desejam aprender o método.

O CURSO

 

Com previsão de início para 1º de novembro, a capacitação terá uma duração de 20 meses, com carga de 368 horas. O cronograma de atividades está dividido em aulas on-line e presenciais.

Os encontros presenciais devem acontecer no final do segundo, terceiro e quinto módulos, para a realização de atividades práticas. Nesses encontros, os alunos vão aprender a como aplicar a terapia ABA, participar de debates e simulações.

As atividades presenciais serão realizadas no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, às sextas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h30 às 11h30.

PRÉ-INSCRIÇÕES

 

Os interessados em fazer a pré-inscrição devem entrar em contato pelos telefones do Instituto Unimed JP: (83) 2106-0474 ou (83) 9-9106-8016 (WhatsApp).

 

A terapia ABA – sigla em inglês para “Applied Behavior Analysis” (Análise do Comportamento Aplicada) – auxilia pessoas com alguma dificuldade comportamental e social, como aquelas diagnosticadas com TEA, a desenvolver novas habilidades.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //