Futebol

Ex-jogador do PSG detona Neymar por festas em meio a lesão: “Menos eficiente e ganha peso”

Também ex-jogador da seleção francesa, Jérôme Rothen critica ainda o diretor esportivo Leonardo por prolongar as férias do atacante em solo brasileiro


04/01/2022

Neymar durante festas de fim de ano — Foto: instagram/neymarjr

ge



Ex- jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Jérôme Rothen criticou o estilo de vida de Neymar e colocou em xeque o profissionalismo do camisa 10. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante recebeu o privilégio de esticar as férias no Brasil. E, nas redes sociais, postou fotos em festas ou jogando pôquer.

Em suas palavras, durante o programa da rádio “RMC”, tal comportamento, considerando o declínio dos números do brasileiro, é inadmissível. Neymar fechou 2021 com a pior média de gols e assistências por jogo desde que desembarcou na Europa.

— Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. A recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos quando se faz porcaria — questionou Rothen.

 

 

Vindo de uma série de problemas musculares, o atacante foi baixa em 28 jogos do Paris dos 61 disputados no ano passado. Neste momento, trata uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo clube, o atacante seguirá o programa de reabilitação em solo brasileiro até o próximo domingo. O que gerou duras críticas ao diretor esportivo Leonardo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.