Pinto do Acordeon se curou de câncer na bexiga, mas novo tumor no pulmão foi ‘feroz’, diz filho

Imagem Substituída

Mô Lima, filho do cantor e compositor Pinto do Acordeon, comentou nesta terça-feira (21) sobre os últimos momentos do artista paraibano, que faleceu hoje, em São Paulo. Ele revelou que Pinto havia se recuperado de um câncer na bexiga, mas a doença reapareceu no pulmão.

“O câncer foi na bexiga, mas o tratamento do câncer na bexiga deu certo, ele se curou, mas quando foi fazer outro exame, o petscam, apareceu um câncer muito feroz no pulmão, e foi muito rápido esse câncer”, disse à Arapuan Fm.

O filho de Pinto revelou ainda que o tratamento do câncer junto a hemodiálise que ele precisava passar enfraqueceram o artista.

“Chegou no comecinho de fevereiro aqui, e de dois meses para cá começou a ficar mais fraquinho, pela quantidade de tratamento, radioterapia, imunoterapia. Isso tudo fazendo com hemodiálise, foi enfraquecendo ele”.

Mô Lima comentou ainda sobre os últimos momentos que teve com o pai: “Ele já não estava falando bem. Eu que falei com ele: ‘pai, o senhor está sofrendo muito, entregue a Jesus que ele vai dizer a coisa certa. Foi a última coisa que falei, hoje pela manhã, às 1h10”.

Valorização da Paraíba

Lima ressaltou ainda a postura de amor do artista sempre teve com a Paraíba e a valorização do interior do Estado.

“Onde ele passava falava da Paraíba. Poucos falavam da Paraíba como ele. De cidades que muitos não falam: Patos, Conceição, São José de Sabugi, Imaculada, Malta. Ele sempre divulgou nossas cidades e teve muito orgulho. Tanto que ele nunca quis sair da Paraíba. Teve oportunidade de morar no Rio, São Paulo, mas nunca quis”, revelou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso