Fortaleza vence o Imperatriz e assume liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Imagem Substituída

O Fortaleza contou com gol contra de Renan Dutra e um a favor de David para vencer o Imperatriz, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Frei Epifânio, para recuperar a liderança do Grupo A. O duelo encerrou a quarta rodada da Copa do Nordeste. Matheus João fez para os donos da casa.

 

A vitória fora de casa colocou o time do técnico Rogério Ceni na ponta do Grupo A com oito pontos e quatro gols de saldo, dois a mais do que o Botafogo. O Belo também tem oito pontos. O clube maranhense, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo B. O Imperatriz está em quito lugar com quatro pontos, um a menos do que a zona de classificação.

Sobre o jogo

O primeiro tempo entre Imperatriz e Fortaleza foi fraco. De dar sono. Ainda assim, os clubes criaram algumas poucas chances. A primeira, na verdade, foi um pedido de pênalti. David cruzou e Henrique Mattos, do Imperatriz, deslizou e acabou tocando a mão na bola. Os jogadores do Fortaleza pediram pênalti, mas o árbitro Juiz José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho nada deu.

 

Aos 23 minutos, o Imperatriz assustou com cabeçada na área. A bola passou perto e tirou o “uhhh” do torcedor da casa. Aos 28, Joélson ficou com a bola e bateu firme, mas a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Felipe Alves.

 

O Fortaleza foi certeiro em campo. Em sua primeira chance na partida, o clube cearense abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo. Carlinhos recebeu pela esquerda e tocou para a velocidade de David. O atacante cortou pra dentro, deixou o zagueiro no chão, e bateu/cruzou. O zagueiro Renan Dutra tentou cortar, mas fez gol contra.

 

O Fortaleza se animou com o gol e quase ampliou aos 5 minutos. O atacante Wellington Paulista cruzou na medida para Derley que deu de peixinho e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17 minutos, o então vilão Renan Dutra evitou o segundo gol rubro-negro. Ele tirou a bola em cima da linha após Michel aproveitar mal saída do gol de Waldson.

De tanto insistir, o Fortaleza aumentou aos 27 minutos. Tinga cruzou na medida para David que finalizou com precisão e ampliou. Aos 31, Osvaldo recebeu e ficou de frente para o gol, mas Waldson conseguiu desviar a bola.

 

Aos 37 minutos, Matheus João recebeu e bateu firme. A bola tirou tinta da trave. Aos 40 minutos, a bola pingou na frente de Matheus João que encheu o pé e mandou um míssil para as redes cearenses. A torcida até se animou, mas o Cavalo de Aço não conseguiu o empate.

 

Próximos confrontos

O Imperatriz voltará a campo no sábado de carnaval, às 16 horas, quando receberá o Ríver no mesmo Estádio Frei Epifânio pela quinta rodada. No mesmo dia e horário, o Fortaleza visitará o Confiança no Estádio Baptistão, em Aracaju.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo