Futebol

Botafogo-PB vence o CSA com gol no último lance e assume a liderança do Grupo A, na Copa do NE

Dico marcou o gol da vitória veio aos 49 minutos do segundo tempo.

16/02/2020


CSA x Botafogo-PB, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Por Redação com AFI

Em jogo truncado e sem grandes emoções, o Botafogo-PB conseguiu assumir a liderança provisória na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (16), o Belo derrotou o CSA, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada do torneio. O gol da vitória foi marcado por Dico, aos 48 minutos do segundo tempo.

Ainda invicto na temporada, o Botafogo chegou aos seis pontos no Grupo A, deixando para trás quatro times na classificação. O clube, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que encerra a rodada nesta segunda-feira (17) contra o Imperatriz, fora de casa. O CSA é o lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos.

Em meio a um primeiro tempo sem grandes emoções, o CSA foi mais perigoso e quase abriu o placar aos 32 minutos. Allano recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e finalizou. A bola tocou no pé da trave, correu em cima da linha e saiu. O Botafogo teve presença nula no campo de ataque do adversário, tanto é que voltou com duas alterações para o segundo tempo, justamente sacando dois atacantes.

O segundo tempo seguiu pobre tecnicamente e só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 29 minutos, Luis Gustavo apareceu na área para completar cobrança de escanteio de Cássio Gabriel e exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues. O gol não saiu por pouco. Nos acréscimos, veio o gol do Belo. Dico aproveitou bola alta e desviou de cabeça para o fundo das redes de Thiago Rodrigues.

O CSA saiu de campo embaixo de vaias, protestos e gritos de “time sem vergonha”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.