Buscando a reabilitação após a derrota para o Salgueiro na estreia da Série C, e sob nova direção, o Botafogo-PB vai à Arapiraca, agreste alagoano, para enfrentar o ASA pela segunda rodada da competição.
O ASA vem embalado após ter eliminado o Vitória da Copa do Brasil após um empate por 2 a 2, jogando no Barradão. Na Série C, a estreia foi com um empate fora de casa em 1 a 1, diante do Confiança-SE, no último sábado (16).
Para a partida deste domingo (24), o técnico Vica terá o retorno do volante Max Carrasco, que está recuperado de uma cirurgia no nariz e voltou aos treinamentos na última quinta-feira. O time que enfrentará o Botafogo-PB, entretanto, deve ser o mesmo que empatou com o rubro negro baiano no meio de semana.
O Botafogo-PB terá a estreia do novo treinador da equipe, Roberto Fonseca. Anunciado na quinta-feira após a demissão de Marcelo Vilar, ele conduziu um treinamento já na manhã da sexta-feira (22).
Os desfalques para a partida deste domingo são o atacante Luiz Carlos, que ainda se recupera de lesão na coxa, e o meia Doda, que sentiu dores no púbis e nem viajou com os relacionados para Alagoas. Outro que segue de fora é o goleiro Genivaldo, que ainda se recupera de um edema muscular na coxa direita.
Sem muito tempo para conhecer os jogadores, Roberto Fonseca conduziu apenas dois treinos e fez alguns testes.
No primeiro treino, o da sexta-feira, o técnico preferiu manter o time base que vinha jogando sob o comando de Marcelo Vilar. Em outro momento ainda testou uma escalação no esquema 4-3-3, com Rone Dias servindo, e Gustavo e João Paulo nas Pontas, além de Rafael Oliveira centralizado.
No segundo treino, no sábado (23), já em Arapiraca, Fonseca mandou a campo o mesmo time que enfrentou o Treze na quinta-feira (21), trocando apenas Doda, que está lesionado, por Rone Dias.
A partida tem início marcado para as 16h deste domingo, e terá arbitragem do baiano Rafael Luis de Almeida Santos, com assistência do também baiano Jucimar dos Santos Dias e do alagoano Esdras Mariano de Lima. O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira.
Prováveis escalações:
ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes, Rayro; Jorginho, Marcos Antônio, Didira, Uederson; Valdanes, Alex Henrique. Técnico: Vica.
Botafogo-PB: Edson; Gustavo, Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Rone Dias, Samuel; João Paulo, Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.


