Deu Botafogo-PB no segundo Clássico Tradição de 2015. Em jogo realizado na tarde deste domingo (5) de páscoa, o time pessoense jogou melhor, foi mais eficiente e conseguiu vencer o Treze em pleno Amigão por 2 a 1, “vingando” a derrota sofrida no primeiro clássico do ano, quando perdeu por 1 a 0 no Almeidão, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano.
A primeira etapa foi dominada pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, que saiu na frente logo no início do jogo. Aos 8 minutos, Rafael Oliveira chutou, Paulo Musse bateu roupa e, no rebote, o meia Doda estufou as redes do Treze.
O segundo gol saiu aos 26 minutos com o atacante André Cassaco. Após escanteio, Mauro cabeceou no travessão. No rebote, André Cassaco colocou a bola para dentro, ampliando o placar em Campina Grande.
Na etapa final, o jogo mudou de panorama. O Galo voltou melhor que o Bota, pressionando em busca de fazer os gols que precisava. O Belo tentou se segurar da maneira que pode, mas aos 22 minutos não teve jeito. O meia Rodrigo Celeste colocou o time galista novamente no páreo ao diminuir o placar após sobra de jogada na área do time de João Pessoa.
O Treze pressionou em busca do empate, ainda mais após a expulsão de Doda aos 37 minutos do segundo tempo, mas o Botafogo-PB se segurou bem e assegurou o resultado positivo em jogo que valeu pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano.
Com a vitória o Belo chegou aos 23 pontos e é líder isolado; o Galo vem na sequência com 20 pontos. O próximo jogo do time pessoense é contra o Lucena na quarta (8), no Almeidão, enquanto que o Treze viaja para o Sertão paraibano, onde enfrenta o Sousa no mesmo dia, no Estádio do Marizão.